(011) 5575-5911      neuroclinica.adorno@dornacoluna.com    |   
Foto - Dr Juan Adorno

Dr. Juan Oscar Alarcon Adorno

CRM - SP 16214
RQE - 50673

Sou formado e graduado em Medicina, pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Durante a Residência Médica em Neurocirurgia, na mesma escola, no serviço do Prof. Dr. Aloysio de Mattos Pimenta, exerci atividades assistenciais e didáticas no Pronto Socorro do Hospital São Paulo, onde posteriormente, assumi o cargo de Subchefe da Enfermaria de Neurocirurgia.

Em 1978, fui aprovado no concurso pelo CAPES-DAAD, como Fellow na Clínica Neurocirúrgica da Universidade Ludwig-Maximilians em Munique na Alemanha. Durante o Fellow, participei ativamente nos atos cirúrgicos e assistenciais da Clínica Neurocirúrgica no Hospital Universitário Grosshadern.

De volta ao Brasil, iniciei meus estudos de pós-graduação na Disciplina de Neurocirurgia, pela Escola Paulista de Medicina. E em 1985 defendi a tese de Doutorado, na qual fui aprovado com louvor.

Regressei à Alemanha, em 1985, na Cidade de Hannover, para continuar meu aperfeiçoamento em Neurocirurgia. No serviço do Prof. Dr. M. Samii, realizei estudos, principalmente em Cirurgia da Base do Crânio e Nervos Periféricos.  

No Hospital Universitário da Pensilvânia nos Estados Unidos, em outubro de 1992, realizei um estágio, com foco nas áreas de Patologia Neurocirúrgica Infantil e Trauma Crânio Encefálicos. 

Atuei como Coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Geral do Pirajussara (UNIFESP) de 1999 à 2012.

Participei do Treinamento na área de Neuromodulação em junho de 2013 em Poitters na França.